sábado, 22 de agosto de 2009

Não é um poema

Cuca fresca nas Tuileries.
Entre o Louvre e a roda gigante
(que ainda não sei o nome, ou se tem nome)
Sento perto de um esguicho
E de vez enquando o vento trás uns respingos
Para refrescar o sol de muitos graus
Enquanto eu quebro a cabeça
Para descobrir como falar que
"Quero calibrar o pneu"
Em francês
Um negão parisien très sympathique
Me entende
"Decathlon", à Madeleine
Pneu cheio
Rodo, rodo, rodo
Desta vez perdida muito de propósito
Comédie Française, foto do Molière.
Que secura!
Duas águas
Cinco euros
Montmartre, Richelieu, ahhh...
Museu d'Orsay
Beaux Arts!
As preferidas são as esculturas
Flertei com Mercúrio
Que de tão vivo, até vi respirar
Joguei um charme para Narciso
Mas ele nem me deu bola
E Napoleão com suas pequenas perninhas
Montado no cavalo
Não me atraiu
(eu acredito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário